PLANEJANDO ENGRAVIDAR EM 2021? SAIBA QUAIS EXAMES FAZER

A gravidez é um momento muito especial, mas de muitas transformações. Por isso, é importante que o corpo esteja preparado e saudável para viver essa fase. É recomendado que o casal planeje a gestação com antecedência e que ambos façam exames para avaliar o estado geral de saúde e prevenir possíveis complicações que prejudiquem a concepção, o parto ou a criança após o nascimento.

 

3 exames para se fazer antes de engravidar

Chamados de pré-concepcionais, esses exames são capazes de identificar possíveis disfunções que podem prejudicar o bebê e a mãe. Por meio das avaliações hormonais, por exemplo, é possível verificar a necessidade de novas vitaminas, como o ácido fólico, essencial para evitar defeitos na formação neural do bebê.

Confira alguns dos principais exames:

Hemograma completo: com esse exame é possível verificar a saúde geral da futura gestante, sendo possível diagnosticar diversas doenças, infecções e alterações hormonais. Ele avalia também a imunidade da mulher para doenças como rubéola, hepatite B e toxoplasmose.

Ultrassonografia transvaginal: com os exames de imagem é possível avaliar todo o sistema reprodutor feminino, verificando o estado do útero, dos ovários e identificando possíveis alterações, como cistos ou miomas, que nem sempre apresentam sintomas.

Espermograma (para o homem): é o principal teste para verificar o esperma. Com ele é possível avaliar a qualidade, formato, quantidade e motilidade dos espermatozoides.


Saiba mais: 5 atitudes que você deve tomar ates de ter filhos

Uma gestação bem planejada é benéfica para toda a família, proporcionando tranquilidade para os pais e saúde para o bebê. E se dificuldades aparecerem, lembre-se: você não está sozinho. Procure ajuda para realizar o sonho de gerar a vida.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt