EXISTE IDADE IDEAL PARA TER FILHOS?

Vida conturbada, estímulos sociais e o padrão da vida moderna fazem os futuros papais e mamães questionarem qual é momento certo para gerar um filho. Logo que o casal toma a decisão de ter um bebê é inevitável pensar na idade, situação financeira, saúde, educação e maturidade. Mas afinal, existe ideal para ter filhos? A resposta, de acordo com condições
fisiológicas, é: SIM! Mas atenção: não podemos planejar tudo em nossas vidas e, muitas vezes isso também acontecem com filhos. Eles podem chegar de surpresa ou ficar para um pouco mais no futuro, o importante é não desistir do sonho!

De acordo com os médicos, a idade ideal para gerar filhos são entre os 20 e 30 anos de idade. Esse período apresenta as melhores condições fisiológicas do corpo, ou seja, esse é o período onde a mulher apresenta maiores chances de engravidar de acordo com a produção de óvulos. Quanto mais o tempo passa, a redução da produção ovariana pode dificultar a gravidez. Além disso algumas complicações podem aparecer após os 30 anos de idade, como:

– Chances de aborto.
– Hipertensão gestacional.
– Complicações no parto etc.

Mas se o seu desejo, como mulher é retardar a gravidez, há métodos para isso. É natural que, na conjuntura social atual, a mulher busque seu posicionamento no mercado de trabalho e aproveite oportunidades que há alguns anos eram mais restritas aos homens. E para auxiliar as que tomam a decisão de querer um filho mais no futuro, a medicina tem avançado muito nos procedimentos de preservação da fertilidade, como com o congelamento de óvulos. Além disso, outros tratamentos de Reprodução Assistida podem ser realizados, sem trazer tantas complicações para a saúde da, então, futura mamãe.

Outro passo importante a se dar é manter a saúde em dia e, se optar pelos procedimentos de Reprodução Assistida, analisar a qualidade, ética e profissionais especializados para que o seu tratamento seja completo e personalizado. Afinal, para realizar o sonho de toda uma vida são necessárias profissionais confiáveis, para todo o apoio e valorização do ato de gerar uma vida.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt