Deseja engravidar? 5 atitudes que você deve tomar antes de ter filhos

Quando um casal decide que chegou o momento de ter filhos, muitas questões precisam ser consideradas. Mas antes de começarem a se empenhar na tarefa de conceber a gravidez, algumas atitudes precisam ser tomadas. Elas parecem simples, mas são muito importantes e farão diferença para a saúde da futura mamãe e do bebê.

Preparamos uma lista com cinco atitudes que a mulher precisa tomar antes de engravidar. Confira:

1) Consulte seu ginecologista: esse item é indispensável e por isso ocupa o topo da lista. O ginecologista irá orientar sobre todos os exames pré-concepcionais necessários tanto para você, como para o seu companheiro. A consulta também é importante para que o médico auxilie na identificação do período fértil e, consequentemente, dos melhores dias para a relação sexual.

2) Mantenha hábitos saudáveis: cigarro, excesso de bebida alcoólica, sedentarismo e alimentação inadequada não combinam com uma gravidez segura. Meses antes de engravidar é muito importante mudar os hábitos. Da alimentação balanceada à prática regular de atividade física, o estilo de vida é fundamental para uma gestação saudável e sem riscos.

3) Cuide do peso: diversos estudos já comprovaram que a obesidade pode causar infertilidade, tanto nas mulheres, quanto nos homens. O excesso de peso compromete a qualidade dos espermatozoides e dos óvulos, podendo ainda causar irregularidades no ciclo menstrual. Se o casal está pensado em aumentar a família, é indispensável que ambos mantenham o peso ideal.

4) Vá ao dentista: muitas mulheres não sabem disso, mas é muito importante cuidar da saúde bucal antes de engravidar. Durante a gestação, alterações hormonais podem desencadear problemas dentários. Pois isso, faça um check-up preventivo com o seu dentista de confiança e mantenha o acompanhamento durante a gestação.

5) Fiquem tranquilos: como sabemos, corpo e mente estão interligados. Diversos estudos já mostraram que o estresse impacta na fertilidade, por isso, é muito importante manter a calma e cuidar do emocional, não apenas durante o período de tentativas, mas também ao longo da gestação, visto que situações estressantes podem favorecer um parto prematuro.

Ter filhos é uma alegria e todos os momentos dessa jornada devem ser aproveitados e vividos de forma saudável.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt