ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, GRAVIDEZ FELIZ

 A felicidade em descobrir a gravidez está fazendo transbordar sorrisos, não é verdade? É um momento sublime e que merece ser comemorado ao máximo. Mas atenção, é hora de pensar também na saúde. E isso envolve os cuidados com a alimentação. Não é necessário comer por dois, mas sim, equilibrar a dieta e desfrutar de variados sabores.

Durante a gestação, é possível manter uma alimentação saudável a cada trimestre. A gravidez é, inclusive, um ótimo momento para criar hábitos saudáveis, visto que a saúde do bebê é afetada pelas escolhas diárias da mãe. Além disso, a alimentação saudável faz parte da preparação do organismo para a maratona que vem pela frente: poucas horas de sono e muitas tarefas nos primeiros meses com um recém-nascido em casa. Por isso, é importante preparação mental e física.

Então confira o que comer em cada fase da gestação.

Primeiro trimestre

É o momento de investir em ferro e ácido fólico. A presença do HCG (hormônio gonadotrofina coriônica humana) no sangue indica que muitas alterações internas estão acontecendo, mesmo que não sejam perceptíveis pelo “lado de fora”. Ah! E é nessa fase que começam os enjoos, então não fique muitas horas de estômago vazio. E, para encontrar o ácido fólico nos alimentos é fácil, ele está presente nas folhas verde-escuras (espinafre, escarola, couve, brócolis), nas leguminosas, nas castanhas e nas frutas cítricas.

Segundo trimestre

É considerada a melhor fase da gravidez. Isso porque o paladar já está bem mais apurado e as comidas parecem ser mais atraentes. É o momento de aproveitar com moderação e optar por refeições saudáveis! Procure consumir cinco porções de frutas diariamente. Quanto mais variadas elas forem, maior a probabilidade de obter todos os nutrientes de que precisa. Ah! E nada de perder o foco na hidratação… Muita água!

Terceiro trimestre

Agora é a hora de pensar no parto. Quanto mais tranquilo, melhor! Para isso, é fundamental ingerir muitas fibras e líquidos. Além disso, no fim da gestação, a mulher sente muita fome, mas logo está satisfeita. O segredo é comer pouco, mas várias vezes ao dia.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt