ICSI e FIV: a busca pelo sonho de gerar a vida

Ao contrário do que muitos acreditam, o fator da infertilidade pode ser masculino, devido à uma baixa contagem de espermatozoides no sêmen, por exemplo. Nesses casos, para conseguir gerar a vida é indicada a fertilização in vitro (FIV) com o apoio de uma técnica chamada injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI).

Como é realizado o procedimento?

A ICSI pode ser realizada a partir de uma amostra de sêmen, ou por meio de biopsia testicular. Após a coleta dos espermatozoides são selecionados em laboratório os de melhor qualidade. Depois, eles são injetados diretamente dentro do óvulo com a ajuda de uma microagulha. 

ICSI o aprimoramento da FIV

A ICSI é uma etapa da FIV, que beneficia os índices de sucesso do tratamento. A fertilização na ICSI ocorre quando um espermatozoide aspirado em uma agulha é injetado diretamente no óvulo, com auxílio de microscópio e um profissional especializado. 

No dia seguinte é feita a confirmação do número de óvulos que foram fertilizados e a partir desse momento inicia-se o desenvolvimento do embrião no laboratório. Assim como na FIV, o número de embriões que serão transferidos para cada mulher depende da qualidade dos embriões formados e da idade da mulher. 

Super ICSI

Semelhante a ICSI convencional, a Super ICSI tem esse nome, pois possibilita a visualização mais precisa do espermatozoide que será injetado no óvulo. A técnica possibilita um aumento considerável dos espermatozóides (superior a 6.300 vezes), enquanto a convencional apenas 400 vezes. 

O aumento possibilita a visualização mais precisa das estruturas do espermatozoide, o que também beneficia as taxas de sucesso do tratamento. 

Procure ajuda

Saber qual é o melhor tratamento para gerar a vida é um processo individual e personalizado. Por isso, a consulta com o especialista se faz tão importante. Dê o primeiro passo. Não deixe o seu sonho para trás. Procure ajuda! 

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt