4 PASSOS A SEREM SEGUIDOS ANTES DE ENGRAVIDAR

Quando um casal decide gerar a vida, alguns passos são importantes para determinar o melhor caminho e a forma mais saudável para que o bebê chegue ao mundo. Os cuidados vão desde a realização de exames pré-concepcionais, até a busca por suplementação alimentar. O acompanhamento personalizado, de acordo com as especificidades de cada paciente, é fundamental para uma gestação saudável e feliz. Por isso, decidimos fazer uma lista de quatro passos a ser seguidos antes de engravidar. Confira:

PASSO 1: escolher corretamente o médico

Procurar orientação médica é o primeiro passo para quem deseja engravidar. E não é só para pacientes que possuem a infertilidade. Manter o auxílio médico, desde antes da concepção, proporciona uma gravidez mais saudável e tranquila.

PASSO 2: interromper os métodos contraceptivos

Parece meio óbvio, mas nem sempre. Se chegou a hora de aumentar a família, todos os métodos contraceptivos devem ser deixados de lado. DIU, preservativos, pílulas anticoncepcionais e outros devem ser interrompidos com antecedência. Isso porque os efeitos dos hormônios no corpo podem ser prolongados. Ou seja, podem continuar agindo, mesmo após algum tempo de interrupção.

PASSO 3: buscar um estilo de vida saudável

A boa e velha história de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos se encaixa perfeitamente aqui. Os bons hábitos são responsáveis por garantir uma melhor qualidade de vida durante e após a gestação.

PASSO 4: fazer uso de suplementos vitamínicos

Por fim, o uso de suplementos vitamínicos pode ser solicitado antes da concepção. Nas mulheres, os suplementos auxiliam na qualidade da fertilidade, aperfeiçoando todo o aparelho reprodutor. Mas não se esqueça, apenas o seu médico poderá indicar quais as melhores fontes de vitaminas e suplementos que deverão ser utilizados.

Por isso, em qualquer situação, não se esqueça de cuidar de si e da sua saúde. Essa é a melhor forma de preparar o seu corpo para ser, por nove meses, o lar do seu novo amor.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt