SAÚDE EMOCIONAL DAS TENTANTES

Para muitas mulheres a experiência de ser mãe é um sonho, algo esperado por anos. Por isso que, ao descobrir o diagnóstico de infertilidade, muitas ficam tristes, confusas e extremamente sensíveis emocionalmente.

Diante desse cenário, é comum viver um processo desafiador quando se trata da batalha emocional contra a ansiedade e a frustração, sentimentos naturais que podem ocorrer diante de tal momento.

Por isso, ao recorrer a um tratamento de reprodução assistida, é essencial que a tentante e seu parceiro cuidem também do emocional.

Como cuidar da mente enquanto prepara o seu corpo para ser mãe?

Passado o auge das emoções negativas, o ideal é ir gradualmente dando espaço para entender emocionalmente a sua infertilidade. Participar de grupos de tentantes pode ser uma boa medida para amenizar a ansiedade.

O contato com pessoas e histórias similares, bem como o acesso a mais informações, permite entender melhor a infertilidade e lidar com esse problema de forma mais saudável.

A ajuda profissional de um psicólogo também é essencial. Ele ajudará o casal a equilibrar o estado emocional e tomar atitudes positivas durante essa jornada.

Vale destacar, ainda, que ao enfrentar essa situação juntos, o casal tem a oportunidade de acolher as suas emoções e se tornam mais abertos a conversar sobre o que estão sentindo.

Pronta para o próximo passo

É comum que ao iniciar o tratamento de reprodução assistida, a tentante entre  em um mundo novo, desconhecido, com palavras técnicas estranhas e realidades nunca enfrentadas antes. Estar preparada psicologicamente para isso pode fazer com que tudo ocorra com muito mais naturalidade.

Neste momento, fica mais fácil encarar a infertilidade como algo que pode ser contornável. Dispondo do atendimento de um bom profissional, a tentante pode pensar sobre todas as possibilidades de tratamento e, enfim, decidir junto com seu parceiro sobre a melhor opção.

Aceitar a situação nova, boa ou ruim, é parte do processo. Desta forma será mais fácil superar o problema. E nunca se esqueça: o diagnóstico de infertilidade não é o fim do sonho de gerar a vida, é apenas o começo de uma jornada cheia de possibilidades.

Marque sua consulta

ENVIE SUA MENSAGEM

Onde estamos

CONTATO

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta: 07h às 18h

Sábado: 07h30 às 12h

Todos os direitos reservados para Art BH. Desenvolvido por Agência Salt